Do livro Quem Somos Nós? :
Até que ponto o observador afeta o observado?
Fred Alan Wolf diz: Você não está mudando a realidade exterior. Nem alterando as cadeiras e os caminhões, os tratores e os mísseis que estão sendo lançados - você não está mudando essas coisas! Não! Mas você está mudando a forma como percebe as coisas, ou talvez a forma como pensa sobre elas, como percebe o mundo.
Mas por que não estamos alterando caminhões, tratores e a destruição ecológica? De acordo com o doutor Joe Dispenza: "Porque perdemos o poder de observação." Ele acredita em manter a mensagem da física quântica bem simples: a observação tem um efeito direto sobre o mundo do observador. Isso motivará as pessoas a manter o foco em se tornarem observadores melhores. Ele prossegue:
O mundo subatômico responde à nossa observação, mas em geral perdemos a capacidade de atenção a cada seis a dez segundos (...). Portanto, como coisas muito grandes poderão responder a quem não tem nem mesmo a capacidade de focalizar e se concentrar? Talvez sejamos apenas maus observadores. Talvez não tenhamos dominado a habilidade de observação (...). Devíamos estar dispostos a reservar uma parte do dia para observar, com pura sinceridade, como construir um novo futuro possível para nós mesmos. Se fizermos isso, se observarmos corretamente, começaremos a ver oportunidades surgindo em nossas vidas. (Grifo nosso)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.