domingo, 10 de junho de 2012

Cristo, Vedas e Quântica

Encontrei no boletim do STUM - Somos Todos Um (http://somostodosum.ig.com.br/) este fantástico trecho do livro As Cartas de Cristo (www.cartasdecristobrasil.com.br), cujo conteúdo ecoa com os ensinamentos védicos ancestrais e com as mais recentes descobertas da Física Quântica. Eis o texto:


"Como revelei na Carta 1, durante o tempo em que recebi plena iluminação no deserto me foi mostrado que a matéria não era realmente sólida. Não me foi dado entender exatamente como as partículas elétricas, que chamei de ‘cintilar de partículas’, tomavam a aparência de matéria visível. Eu sabia simplesmente que estas ‘partículas’ se moviam em altas frequências de velocidade no interior da ‘MENTE DE DEUS’, e que a ‘MENTE DE DEUS’ era universal. Eu percebi que a ‘MENTE DE DEUS’ era tanto o criador - como a substância - de todas as coisas na Criação em si. Disso, eu estava absolutamente seguroTambém ‘vi’ muito claramente que o pensamento humano, quando carregado de convicção ou emoção, afetava radicalmente esse processo de materialização de formas visíveis. Portanto, a mente humana podia interferir - e de fato fazia isso - na verdadeira intenção da ‘MENTE DE DEUS’. Esta foi uma compreensão emocionante e entusiasmante, pois percebi que os mitos que os rabinos Judeus me ensinaram eram claramente falsos, e imediatamente os eliminei de minha mente. Abracei a verdade com entusiasmo, pois compreendi porque as pessoas experimentavam a miséria e o sofrimento. Isso emanava de seus próprios processos de pensamento". 

Estas declarações não deixam dúvida. A "mente de Deus" é, ao mesmo tempo, o Criador e a Criação. Nós somos todos co-criadores universais. Nosso pensamento tem o poder de interferir na "mente de Deus", porque nós somos partículas da "mente de Deus". Não há nada fora da "mente de Deus". Aham Brahma Asmi (eu sou Brahma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.