segunda-feira, 21 de maio de 2012

Conversação

Deus e eu a sós no espaço...
ninguém mais à vista...
"E onde estão todas as pessoas, meu Senhor", disse eu,
"a Terra sob nós e o Céu acima 
e os mortos de minha lista?"
"Foi um sonho", Deus sorriu. E disse:
"O sonho que parecia ser real;
não havia pessoas vivas ou mortas;
não havia Terra, e nem o Céu acima,
havia apenas eu em você".
"Por que não sinto medo?", perguntei,
"encontrando-o aqui neste momento?
Pois pequei, sei disso muito bem,
e existe céu, e inferno também,
e será este o Dia do Julgamento?"
"Não, eram apenas sonhos", disse o Grande Deus,
"sonhos que não existem mais.
Não existe isso de medo e pecado;
não existe você... nunca houve você no passado.
Nada existe, senão eu".


(Ellen Wheeler Wilcox. Extraído do livro A Física da Alma, de Amit Goswami)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.